Dia 10 de julho, na Assembleia Legislativa do RN, presenciei um dos mais belos momentos em 29 anos de atividades na educação. Uma aula dos jovens das escolas de tempo integral de todo estado do RN, reivindicando a permanência do modelo pedagógico que deu certo: “A ESCOLA DA ESCOLHA”.

AL lotada, de arrepiar, de não segurar o choro. Gestores e professores das escolas apresentaram os dados, provaram avanços, disseram que desejam a continuidade. Foi muito bonito ver meninos e meninas, genuinamente das escolas estaduais, debaterem como gente grande. Ali não estavam estudantes de universidades ou militantes de partidos, eram os nossos, a argumentarem sem amarras.

Os jovens mostraram no que dá a “Escola da Escolha”. Silenciaram os de pouca fé, fizeram gente mudar o discurso, abafaram… Pensei: já deu certo!

O deputado Kelps Lima agigantou seu mandato parlamentar, demonstrou sensibilidade ao acolher a proposta das escolas e realizar a audiência, agregou muitos pontos à sua vida pública. Avante! É só o começo.

Recomendo que vejam o vídeo completo porque vale a pena. CLIQUE AQUI

12CEB26A-F840-4F94-9C15-D1526967A887

Fotos: Eduardo Maia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s