Desde o período pré-eleitoral de 2014 que não se teve mais tranquilidade na vida política do Brasil. Alguns fatos foram contribuindo para acirrar a polarização: protestos por mudanças no país de 2013, eleição da presidente Dilma por um pequeno percentual de votos, mobilizações contra a corrupção, impeachment de Dilma, prisão do ex-presidente Lula, manifestações Fora Temer, eleição do presidente Bolsonaro, oposição dos governadores do Nordeste ao presidente Bolsonaro, reformas etc e tal.

Fico a pensar: como será que estaria o RN se a governadora não fosse do PT ou de um partido de oposição ao Governo Federal? Li por esses dias que Fátima protocolou apoio ao projeto de Bolsonaro de Reforma da Previdência. É fato: ser Governo não é nada fácil. Na oposição vale tudo em nome da crítica, o discurso é pronto e afiado. Quando se tem folha de servidores pra pagar, fornecedores batendo às portas, um estado carente de ações concretas para crescer e uma população esperando que os serviços públicos funcionem  a contento, a coisa muda de figura e o discurso cai por terra.

A eleição de Fátima Bezerra foi muito importante para o RN. Com ela no Governo vi os mais radicais acalmarem os ânimos, sossegarem os espíritos, sumirem das redes sociais, silenciarem as críticas sempre tão ferrenhas direcionadas fosse a quem fosse que estivesse no governo, diante de medidas bem mais simples do que algumas que vemos agora.

Convenhamos: com Bolsonaro lá, em outras circunstâncias já estaria tudo parado por aqui. Será que estou errada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s